Escleroterapia Laser, Líquida, Espuma e hemodinâmica.
Como Funciona?
A escleroterapia hemodinâmica utiliza os métodos comuns de escleroterapia (injeções liquidas, espuma, laser), guiadas por uma avaliação ecográfica e hemodinâmica antes do tratamento. Isso significa que, ao invés de destruir todos os vasos da perna, o tratamento é direcionado apenas às veias necessárias, preservando a veia safena e melhorando a circulação por resolver problemas localizados que acabam piorando as demais veias.
Pense nas veias das suas pernas como canos de água em uma casa. Com o tempo, alguns desses canos podem desgastar, causando problemas. A escleroterapia hemodinâmica é como ter um encanador especializado que usa ferramentas modernas para limpar e consertas apenas os canos que precisam, sem precisar destruir toda a tubulação.
Ou seja, nós escolhemos a técnica após avaliar o caso. Tudo vai depender do grau das suas varizes e quem vai te dizer a melhor opção é o especialista Dr. Felipe Faccini.
⇒Avaliação ecográfica da circulação da perna – fundamental.
⇒Mudança de qualidade de vida para melhorar os fatores causadores.
⇒Escleroterapia usando diversos métodos (depende do caso). Esclero liquida, espuma, laser. Baseada na alteração circulatória vista no ecodoppler.
⇒Resolvendo as veis maiores envolvidas as menores ou melhoram por perder a nutrição, ou são tratadas depois.