Mentoria Pró-Safena

Objetivos:

A mentoria tem por objetivo ensinar o aluno os princípios da hemodinâmica venosa e preparar para a realização de procedimentos de preservação da safena em suas clínicas. 

Os objetivos secundários são introduzir os princípios da escleroterapia hemodinâmica e estimular a inserção de hemodinâmica na consulta como um diferencial positivo para os pacientes. 

Investimento:

Entre em contato com nosso Whatsapp e verifique disponibilidade e custos. Como é uma mentoria exclusiva para um médico por vez nós não temos uma disponibilidade muito grande, informe-se. 

A mentoria inicial consiste em 6 turnos de programa em Porto Alegre. Além disso, o aluno será incluído no grupo Whatsapp onde poderá discutir casos. O aluno poderá solicitar que o Dr Felipe participe online do exame de preparo para cirurgia dos primeiros 3 pacientes pacientes que operar em sua cidade. 

 
Como você recupera o investimento? 

  1. Quanto você gasta em material para EVLT/RF por ano? 
  2. Diferencial de preservar safena na sua clínica. Quem preserva safena em sua região sabendo o que está fazendo?
 

Como Funciona a Mentoria?

Sempre aceitamos um aluno por vez para facilitar e intensificar o ensino, sem salas cheias de alunos onde o aluno nem conversa com o mentor. Aulas e acompanhamento exclusivos. A mentoria é totalmente individualizada. Nossa ideia é potencializar o aprendizado do aluno e manter a qualidade da técnica. O cronograma vai depender da chegada do aluno. Após termos os dados da sua chegada nós montamos o curso. 

  • Um curso típico seria: (Chegada domingo cedo)
  • Domingo à tarde. Teórico de 4h. 
  • Segunda o dia todo: Atendimento
  • Terça manhã: Atendimento
  • Terça tarde: Teórico de 4h. 
  • Quarta manhã: Estudo do aluno e preparo. Discussão.
  • Quarta tarde. Bloco cirúrgico.
  • Terça ou Quarta noite: Churrasco
 
 
  • Um curso típico seria: (Chegada domingo tarde)
  • Segunda o dia todo: Atendimento
  • Terça manhã: Atendimento
  • Terça tarde: Teórico 4h. 
  • Quarta manhã: Teórico 4h. 
  • Quarta tarde: Bloco cirurgico.
  • Terça ou Quarta noite: Churrasco

 

Como me inscrevo?

Ligar para nosso telefone o mandar mensagem para o WhatsApp admin. (+5551998746999) e reservar data. Recebemos somente um aluno por vez e temos disponibilidade de agenda restrita. Ou responda ao questionário abaixo que nós entraremos em contato. 

Sairei pronto para fazer algo?

Pelas nossas experiências prévias, o aluno com alguma noção básica com eco Doppler, com 3 dias inteiros está apto a realizar procedimentos CHIVA básicos e ASVAL. Quando falamos em CHIVA básico queremos dizer os que não incluem a junção safeno-femoral e a veia Giacomini ou refluxo profundo. 

Para realizar os casos com refluxo profundo, junção e Giacomini é necessário mais experiência do aluno após iniciar com os casos mais simples. 

 

Método:

O ensino da hemodinâmica será dividido em 5 partes principais:

  1. Consultório – No consultório um médico por vez acompanha as consultas e ecografias dos pacientes da clínica com o Dr Faccini. 
  2. Estudo científico e discussão: Serão realizadas discussões sobre todos aspectos da hemodinâmica venosa em sala de reunião com slides do Dr Faccini. 
  3. Procedimentos: o pupilo participa ativamente como auxiliar dos procedimentos cirúrgicos marcados para a semana de sua permanência. 
  4. Grupo de Discussão: A mentoria é bem personalizada e queremos que o pupilo se sinta seguro para realizar os procedimentos quando estiver de volta em sua cidade. O aluno que fizer a mentoria vai ser incluído, caso queira, no grupo de discussão pró-safena. Neste grupo podemos colocar livremente casos para discussão.
  5. De volta para casa:  O aluno pode combinar com Dr Faccini que acompanhe alguns exames on-line para discutir conduta enquanto o aluno não estiver seguro. Nosso interesse é preservação da safena bem feita no Brasil, será um prazer discutir casos. Na primeira visita de mentoria focar em casos sem refluxo profundo, de junção e de Giacomini. Após a segunda discutir todos os casos. 

 

Certificado Internacional em CHIVA

O Dr Faccini é o único membro no Brasil do Global CHIVA Advisory Board para obter certificado em CHIVA. A mentoria aborda todos os tópicos da certificação para auxiliar em um eventual certificado. Se for necessário comprovar horas de atendimento e procedimentos, as horas de curso poderão ser usadas. 

 

Pré-Requisitos:

  1. Comprovar ser médico com registro de especialista em Angiologia e/ou Cirurgia Vascular. 
  2. Para bom aproveitamento o aluno deve ter acesso a equipamento ecodoppler em seu dia-a-dia. 
  3. Muita literatura de hemodinâmica é em inglês, é ideal que o aluno tenha conhecimento de inglês. 

 

O que trazer?

Trazer avental branco de atendimento para acompanhar as consultas. 

 

Material:

Será fornecida uma cópia eletrônica do livro sobre preservação da safena que escrevemos. 

Programa teórico:

  1. Revisão da Anatomia Venosa e nervos ao redor das veias.
  2. Princípios físicos de fluídos
  3. Hemodinâmica do membro inferior – as bombas e compartimentos
  4. Hemodinâmica do membro inferior – Veias
  5. Revisitando as perfurantes
  6. Hemodinâmica do membro inferior – o pé
  7. Mapeamento hemodinâmico – Como eu faço
  8. Refluxo:  Teorias e sua importância
  9. Classificação CHIVA
  10. Técnica CHIVA
  11. Técnica ASVAL
  12. O mito da crossectomia e o Ecodoppler sem link ao vascular (motivo do atraso da hemodinâmica venosa nas Américas)
  13. Recidiva após cirurgia de varizes – discussão das técnicas
 

 

 Onde ficar em Porto Alegre?

O hotel é totalmente à critério do aluno. Os pacientes de fora que operam conosco e os alunos frequentemente se hospedam no Coral, no Hotel do Internacional ou no Hotel do Grêmio e no Hilton

O Coral Tower é um hotel business perto da clínica nova. Ótima opção para o curso com  bom custo benefício.  https://www.google.com/travel/hotels/s/jt7LCD95i1GuS19SA

O Laguetto Viverone (Grêmio) é um hotel bom e perto de restaurantes e bairro de vida social. https://laghettohoteis.com.br/hotel/viverone-moinhos/

O Laguetto Stylo (Internacional) é um hotel bom com bom posicionamento na cidade. https://g.page/HotelLaghettoHigienopolis?share

O Hilton Porto Alegre é uma opção refinada e perto de bons restaurantes. https://www.hilton.com/en/hotels/poaobhh-hilton-porto-alegre/?SEO_id=GMB-AMER-HI-POAOBHH&y_source=1_MzA2NTM2NTAtNzE1LWxvY2F0aW9uLndlYnNpdGU%3D

 

Alguma coisa para fazer no Rio Grande do Sul fora dos dias de mentoria?

Porto Alegre: Museu Ibere Camargo http://iberecamargo.org.br/

Nova orla do Guaíba (Recentemente terminada lembra Puerto Madero em Buenos Aires).

Churrascarias: O forte da culinária gaúcha frente ao resto do Brasil é o churrasco. No último dia de mentoria tem o jantar do churrasco de verdade. Fique à vontade para ir nos demais dias.

Gramado e Canela

Dispensa apresentações, maior destino turístico do Brasil hoje. Muitos visitantes visitam Gramado e Canela nos dias antes ou depois da mentoria. 

Bento Gonçalves

Região do vinho. Muitos visitantes visitam Bento Gonçalves nos dias antes ou depois da mentoria.