Procedimentos pré-operatórios para CHIVA

Procedimentos pré-operatórios

O procedimento é realizado sob anestesia local. Para a segurança e conforto do paciente, sempre temos um anestesista, caso necessário. Por esta razão, é importante que o paciente fique 8 horas sem nada pela boca (6H para água pura).

Exames pré-operatórios solicitados pelo médico Faccini e equipe devem estar prontos no dia da cirurgia. Os exames nem sempre estão disponíveis para visualização na internet, se possível, você deve imprimir e levar os resultados com você. IMPORTANTE: No período pós-operatório, as veias estão diminuindo rapidamente ou, às vezes, lentamente, dependendo do caso. Depois de diminuir a pressão dentro da veia safena, a pressão no sistema venoso doente diminui, assim como o tamanho das veias. Na maioria dos casos, as veias e colaterais desaparecem. Em alguns casos, algumas veias ainda são visíveis e podemos tratá-las por razões estéticas. Nesses casos, fazemos escleroterapia a laser e injeção para obter resultado estético final. Isso acontece com os outros métodos também. Não há cura definitiva para a insuficiência venosa crônica, o que fazemos é o máximo para evitar complicações da doença e recaída.

O duplex CHIVA é geralmente realizado no mesmo dia e / ou no dia anterior ao procedimento no consultório.

De acordo com as normas brasileiras, o paciente deve ter informações sobre o procedimento e assinar o termo de consentimento. Temos um termo muito explicativo sobre as técnicas cirúrgicas das varizes que devem ser bem lidas e dúvidas.

Diretrizes após o procedimento

Como você deve ter lido no termo a complicação principal depois de cirurgias em geral é a trombose de veias e as suas consequências. Nós tomamos muito cuidado para evitá-lo, então o protocolo deve ser seguido rigorosamente. O paciente deve andar muito, começando logo após a operação. Pelo menos dois passeios fora de um dia e muitas pequenas caminhadas dentro de casa. Você pode ir ao supermercado, fazer compras ou andar na rua.

O paciente deve beber muita água (2 litros por dia).

O paciente deve usar medicação para evitar trombose venosa profunda no período PO. Duas opções são: Enoxaparina 40 mg 1 seringa subcutânea a cada 24 horas ou eliquis 2,5 mg 12 / 12h por via oral. O número de dias varia de acordo com o caso, consulte o médico para saber quantos dias (a primeira dose ainda é administrada no hospital e você deve começar 24 horas depois).

As meias elásticas devem ser usadas sem remover por 24 horas e depois retirar para dormir e colocar novamente de manhã. Digite ⅞ com compressão 20-30 mmHg para ser adquirido em uma loja especializada com a perna medida no prazo. No período pós-operatório, usamos por 15 dias, mas em pacientes com varizes volumosas, podemos precisar de um pouco mais.
Mantenha as meias em boas condições, pois em vôos de avião longos, os pacientes com varizes devem usar meias e durar 6 meses de uso contínuo (siga as instruções de lavagem), para que suas meias fiquem bem durante os vôos por muito tempo.

A comida deve ser normal, sem restrições ou adições devido ao procedimento.

Os pontos são removidos com 6-7 dias de PO pelo médico. Nós geralmente reservamos a data para você.

Os pensos que saem da operação são feitos para compressão e devem permanecer por 24 horas. Após 24h se ocorrer humidade ou sujidade, pode remover e colocar um band-aid ou um nexcare de tamanho grande no topo para proteger a área.

Para o chuveiro, deixe o curativo e bloqueie-o com um filme plástico (filme de armazenamento de alimentos). se ficar molhado, remova-o, enxugue-o levemente e cole um novo.

Geralmente o CHIVA dói pouco. A maioria dos pacientes toma menos de 2 comprimidos para dor e muitos não. Sugerimos que você use medicação para a dor que você usa e somente se isso incomodar você. O médico geralmente prescreve uma pílula por precaução.

Se houver grande inchaço, febre, corrimento ou outros sinais de um problema, chame o médico e / ou dirija-se à sala de emergência do hospital para avaliar.

Diretrizes específicas para pacientes que moram longe

Nossa sugestão é que o paciente fique no Rio Grande do Sul até que os pontos sejam retirados (6-7 dias). Não necessariamente em Porto Alegre. No dia da operação e no dia seguinte sugerimos que você fique em Porto Alegre e no 6º dia. Nos outros, você pode aproveitar e ajudar na recuperação, passeando e passeando pela região. Há hotéis de diferentes faixas de preço e estrelas próximas à clínica e também em Gramado e Bento Gonçalves para os dias dos dias PO 3, 4 e 5.

Além disso, em pacientes que voam logo após a operação, prolongamos a profilaxia para TVP por 10 dias.

Temos alguns links para tuorismo e passeios abaixo, basta clicar na cidade para saber mais sobre Bento Gonçalves, Porto Alegre e Gramado.

La-Fontana-Fabiane-Capellaro-SEMTUR-e1512151920917
675px-Collage_of_Porto_Alegre
Gramado